Pastoral

O termo “Pastoral” tem origem em Jesus Cristo, que é o “Bom Pastor” (João 10, 11-14). Ele inspira a forma de condução responsável do rebanho, “às verdes pastagens e à vida em abundância” (Lucas 15, 4.7).

DSC_0301

A Pastoral oferece aos estudantes e colaboradores o espaço necessário para a concretização de sua formação integral fundamentada nos valores Franciscanos e do Evangelho, completando o trabalho realizado no dia-a-dia com ações educativo-evangelizadoras que promovem relações interpessoais, convivialidade e reflexão.

“Para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10), a Pastoral realiza ações que vão ao encontro da realidade e dinâmica de cada estudante, sua família e colaboradores.

Planos Pastorais

  • Atividades Permanentes – São as datas comemorativas que se constituem de momentos sociais e religiosos oferecidos ao longo do ano através de partilhas, reflexões e celebrações entre estudantes, educadores e familiares.

  • Plano Virtudes – Destinado aos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, considera a importância de oferecer referenciais para o desenvolvimento de atitudes pró-sociais saudáveis desde a tenra idade.