06.04.2017 | Notícias

Campanha da Fraternidade é celebrada no Lar Maria Albertina

Paz e bem! No dia 30 de março, os estudantes do Mini Grupo II A e B do Centro de Educação Infantil Lar Maria Albertina participaram de uma Ação Pastoral na Capela São Francisco de Assis. O objetivo da ação era apresentar aos estudantes a temática da Campanha da Fraternidade deste ano de uma forma criativa e envolvente.

Utilizamos a história bíblica da Arca de Noé para falar sobre a diversidade da vida em nosso planeta e do dever que todos temos de cuidar daquilo que Deus no confiou. Noé e sua família são exemplo desse cuidado e da perseverança na vontade de Deus.

A temática da Campanha da Fraternidade deste ano é um convite a “Cultivar e Guardar a criação” (cf. Gn 2). Mas o que significa isso? Certamente, em nossa comunidade educativa, todos nós temos o dever de cuidar e cultivar aquilo que é nosso: o espaço, o convívio, a natureza que nos cerca, a irmã água que nos serve… Porém, nesta Quaresma somos convidados a olharmos com gratidão a narrativa da criação do mundo, contida no livro do Gêneses, em seguida, ao olhar a criação sendo devastada, somos convidados a realizar um prece pela vida que se desfaz. E por mim, somos convidados a ação. Ação que nos impulsiona para a mudança e que é semente fecunda em nosso coração. Que neste tempo, floresça em nosso meio, no Jardim São Luís, uma cultura capaz de transformar o descarte e a poluição em vida que renova e supera a morte.