21.12.2016 | Notícias

Semana Pedagógica: tempo de encontro e fraternidade!

A Equipe Técnica e Pedagógica do CEI Lar Maria Albertina está reunida desde Segunda-feira, dia 19, para avaliar a caminhada deste ano e planejar as atividades do próximo ano letivo. O tempo também é propício para cultivar laços de fraternidade e amor entre os colaboradores e docentes da Unidade.

Além dos momentos diários de Espiritualidades em que toda a Comunidade Educativa se reúne, na Segunda-feira, uma formação foi oferecida pelo Setor Pastoral para a apropriação do Tema e Lema da Associação Cultura Franciscana para 2017. Buscando a partir da proposta institucional despertar no educador o ideal de “Desenvolver uma Cultura Transformadora”.

Durante os encontros da semana de formação, a Equipe Pedagógica reúnem-se para rever o Projeto Político Pedagógico (PPP), bem como para planejar os próximos 200 dias letivos. O documento resultante traduz a própria identidade da escola, indicando os caminhos a seguir para a obtenção dos objetivos educacionais almejados conforme o Sistema Educacional Franciscano (SEFRAN).