07.11.2016 | Pastoral

Formação Pastoral na Parada Pedagógica: “ser semente já é uma força!”

Nesta manhã nublada de sexta-feira, dia 04 de novembro, educadoras e colaboradores reuniram-se no Salão São Francisco para iniciar a Parada Pedagógica deste mês com um momento de formação e espiritualidade sobre o Eixo Pastoral do Sistema Educacional Franciscano (SEFRAN).

Partindo do tema das virtudes – ou vida virtuosa – o encontro falou e celebrou a proposta de uma educação franciscana de Ingolstadt que promova o SER para transformar o “Vale de Lágrimas” da pessoa, em um “Vale de Graças”. A “horta das virtudes” foi uma metáfora utilizada para apresentar as diretrizes e os planos pastorais propostos pela Associação Cultura Franciscana.

Ao final do encontro, a unidade recebeu a imagem de Nossa Senhora Educadora – entregue pela Mantenedora na Assembleia de Diretorias –, para abençoar e iluminar a prática pedagógica vivenciada no CEI Lar Maria Albertina. Entoando um cântico a “Maria de Nazaré” todos caminharam até o local onde foi preparado um espaço permanente para a imagem. Que Nossa Senhora Educadora, continue inspirando uma educação de acolhimento, fraternidade e solidariedade.