14.09.2016 | Pastoral

Mês da Bíblia: ‘alegrem-se comigo pois encontrei minha ovelha perdida’

Nesta quarta-feira, dia 14, os estudantes do Lar Maria Albertina tiveram a oportunidade de vivenciar um momento de contato, escuta e partilha da palavra de Deus através da iniciativa do Setor de Pastoral, que integra o SEFRAN – Sistema Educacional Franciscano – e propõe vivências educativas a partir da tradição cristã e dos valores franciscanos.

O episódio bíblico utilizado na ação foi a parábola da ovelha perdida, em que o pastor deixa as 99 ovelhas para encontrar aquela uma ferida e perdida no caminho, a mercê do lobo. As crianças puderam conhecer a história e cantar uma música que ilustrava o cuidado do pastor.

Um jeito muito simples, mas repleto de significado, de fazer a pastoral ser presença transformadora nesta unidade da Associação Cultura Franciscana, pois “ao seu lugar ela voltou, está feliz e tem amor e nunca mais se desgarrou”.

A Ovelha Perdida – Lucas 15, 3-7

Então Jesus lhes contou esta parábola: Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida’. Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.